Parque Nabuco tem internet gratuita

sergiospires
0
Parque Nabuco conta agora com internet gratuita
Segundo o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), a cidade terá cem praças com rede pública de internet sem fio até setembro. Até o fim do ano, a prefeitura pretende instalar 120 pontos com internet gratuita. A iniciativa faz parte do programa Praças Digitais. Segundo informações da prefeitura, até 150 pessoas poderão utilizar a conexão ao mesmo tempo e a velocidade máxima de acesso é de 512 kbps.
O que é o Projeto WI-FI LIVRE SP?
Fruto de uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e de uma parceria entre a Secretaria de Serviços e a PRODAM, o programa WI-FI LIVRE SP tem como objetivo levar internet gratuita e de qualidade disponibilizando um sinal WiFi nas principais praças de cada distrito da capital. A ação encoraja a cidadania por meio da inclusão digital.
O número de localidades públicas atendidas será de 120, distribuídas entre os 96 distritos de São Paulo. Já a disponibilidade dos serviços será divida conforme a demanda do local.
A velocidade mínima da internet oferecida é de 512kbps efetivos e por usuário, tendo uso irrestrito por parte de qualquer cidadão que tenha um dispositivo compatível com o protocolo WiFi – como laptops, celulares, tablets, entre outros. A velocidade e a qualidade da conexão serão aferidas pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.BR), em parceria com a Secretaria de Serviços, por meio do Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha (Simet), a ser instalado em cada uma das praças.
Veja a lista das praças de São Paulo que possuem internet gratuita.
link

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top