Lavapés: da Liberdade para a zona sul promete força total na Avenida

sergiospires
0


Aos 83 anos, a Escola de Samba Lavapés deixa o Bairro da Liberdade para a Zona Sul e aborda a África em seu samba-enredo



Em um enorme galpão da Avenida Barro Branco. No Jabaquara na divisa com Americanópolis, dezenas de pessoas se reúnem todas as semanas para o árduo ensaio do Samba-Enredo “O mundo a partir da África e o tambor que faz a gira girar”, comandado pelo ator Airton Graça, que é o novo presidente da escola desde dezembro do ano passado.

O ensaio é contagiante, Airton Graça desfila seu carisma na ponta dos pés, a todo instante, uma hora, junto com as alas das baianas, outra perto da bateria, ou mesmo com os interpretes do samba, a todo instante, regendo e orientando a galera a cada movimento e a cada tom musical ou toque da bateria.

Todo este movimento hipnotiza os que estão ali presentes, como a presidente de honra da escola Rosimeire Marcondes, a Rose do Lavapés. “É uma nova fase, um novo momento que a escola vive junto com a comunidade. Pessoas que nunca desfilaram agora estão empolgadas para entrar na avenida pela primeira vez", disse.

Da Liberdade para a Zona Sul - Fundada em 9 de fevereiro de 1937, no bairro da Liberdade, a escola estava sem local para ensaiar e neste processo de transição para as mãos do ator, conseguiu um galpão, em Americanópolis. “Nós nunca paramos, é a Escola de Samba mais antiga de São Paulo, e que desfila no Grupo 2 de bairro da UESP”, informou Rose do Lavapés.

O desfile da escola acontece neste sábado, dia 22 de fevereiro, na Vila Matilde, abrindo o carnaval, pois será a primeira escola a entrar na avenida, será às 18h20.

Para acompanhar a escola na Avenida, basta descer na Estação Vila Matilde e ir até a Avenida Alvinópolis onde acontece o desfile. Os interessados em ir aos ensaios, deverão ir a nova sede da escola. Compareça no seguinte endereço: Avenida Barro Branco, 770 – Jabaquara, atrás do Corpo de Bombeiro.

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top