UBS Jardim Miriam I será inaugurada ainda em dezembro

sergiospires
0

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Miriam I está com 75% das obras de reforma concluídas e deverá ser entregue ainda este ano. Fechada para reforma desde o primeiro semestre de 2014, com um custo total de R$ 1.467.336,48, a, reforma deveria terminar em outubro, mas o contrato foi prorrogado com a empresa responsável para o mês de dezembro. Esta unidade, será transformada em UBS Integral e ampliará o acesso à população.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que esta Unidade garantirá maior resolutividade e ampliação do acesso à população. Entre os diferenciais estão atendimento também da demanda espontânea, registro em prontuário para a continuidade do cuidado, programa específico para os idosos e abertura aos sábados, no horário das 8h às 15h.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria, até 2016, serão 43 novas UBSs Integrais, além da ampliação gradativa deste modelo para as já existentes. As obras da UBS Jardim Miriam foram iniciadas em 26 de junho de 2014 e o prazo foi prorrogado oficialmente por meio do contrato com a empresa.

Segundo a secretaria, o contrato de prorrogação foi necessário para atender a execução da obra, que tem que realizar o serviço em parte da unidade, sem interromper o atendimento. Os trabalhos que estão sendo executados no momento são: revisão elétrica, reparos em pisos, reparos em revestimentos da alvenaria, revisão hidráulica, pintura, construção de abrigos para gás, e para lixo, adequações de acessibilidade, rebaixamento do balcão de atendimento para atendimento de pessoas com necessidades especiais, demarcação de áreas para cadeirantes, substituição de luminárias danificadas, revisão de portas e fechaduras, instalação de barras de apoio, revisão da cobertura, com substituição de telhas, calhas, rufos e impermeabilização das áreas de laje, e revisão dos portões da entrada da unidade.

Para o morador do bairro José Pereira de Almeida, de 53 anos, a reforma está demorando para terminar. “Sou pedreiro e conversando com alguns funcionários percebi que são pequenos trabalhos de reparos. Já era para ter acabado, principalmente pelo valor”, disse.


Outra moradora que passa em frente à UBS todos os dias é Maria Francisca de Almeida, 49, anos, segundo ela, a reforma deve valer a pena pelo valor de mais de R$ 1 milhão. “Isto tem que refletir em melhoria para a população, em mais médicos, e boas condições, se for só a pintura, não valerá a pena este investimento”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top